quarta-feira, 21 de abril de 2010

Arquitetura Cor de Rosa



Fiz esse blog não só porque sou estudante de arquitetura e (até o dado momento) adoro essa profissão!
Esse semestre eu completo a minha grade de teoria e história da arquitetura e percebi que até a arquitetura contemporânea nenhuma mulher foi citada, entre os meus estudos, na história da arquitetura mundial! Como assim? Na minha turma acredito que 80% dos alunos são do sexo feminino, como que na história inteira da arquitetura as mulheres só começaram a ser reconhecidas agora? No último livro que meu professor recomendou 'Inquietação Teórica e Estratégia Projetual' que cita obras de oito arquitetos contemporâneos a única mulher que é 'citada' no livro é a mulher de Robert Venturi, que na verdade só tem seu nome no título de Venturi por ter feito uma parceria com o marido em sua empresa.
Enfim, deixando de lado tal indgnação, resolvi fazer o blog com o objetivo de divulgar novos ( e velhos ) talentos da arquitetura, que possam ser usados como referência em trabalhos, fazer divulgação de bons livros relacionados ao tema, etc.
E também para provar que nós não estamos aqui porque gostamos de moda e resolvemos fazer decoração, (ok, pode até ser que sim, em alguns casos.. ) mas somos capazes sim de sermos reconhecidas e ter nossos nomes junto aos de grandes arquitetos.

3 comentários:

  1. Olha, Nandoca, adorei a idéia!
    Mandou bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Está perfeito em tudo! Mata-me de orgulho, Nanda! =D

    ResponderExcluir
  3. Bela determinação! Estou vendo que suas qualidades vão muito além da beleza e do bom gosto para músicas...

    ResponderExcluir