quarta-feira, 16 de março de 2011

Waka waka ê ê

Pois é, tanto tempo sem passar por aqui, antes o problema era a faculdade que estava matando, cheia de trabalhos e provas.. logo depois as tão esperadas férias chegaram, o que me deixou mais ausente do que antes (sorry.)
Voltando das férias, estou cheia de novidades arquitetônicas internacionais.
Já perceberam que depois de um tempo estudando arquitetura e urbanismo, quando a gente viaja, não importa o lugar, a coisa que sempre chama mais atenção no ambiente é a arquitetura?Por exemplo, passei minhas férias em um lugar um tanto exótico para a maioria das pessoas, na África do Sul, antes de qualquer pensamento idiota do tipo: "que merda hein!" ou "você é louca?" (sim, você é ignorante, vá estudar) já vou dizendo que NÃO a África do Sul não é pobre, feia, com gente morrendo de fome e AIDS no meio da rua. Cape Town (onde eu fiquei) é um lugar bem desenvolvido e limpo, e como qualquer outra cidade tem seus problemas (transporte público lixo e muitos mendigos na rua), de qualquer forma, em impressões gerais, digo com toda certeza que é muito melhor do que o Rio de Janeiro (bom, é o único lugar que eu morei na vida e tenho como parâmetro para comparar).
Enfim, a primeira coisa que me passou pela cabeça assim que eu cheguei lá, foi: "Caraca, que ruas largas" e depois vieram aqueles outros pensamentos do tipo:"nooooossa como as casas são protegidas" . O melhor foi no primeiro dia que eu fui pra praia, pensei logo: "Meu Deus quero morar aqui pra sempre" (vendo as fotos vocês vão entender o porquê) as mansões perto da praia são alucinantes, acho que eu nunca tinha visto nada igual..





1. Clifton 4, Cape Town
3. Clifton, Cape Town
2. Santos beach, Mossel bay



Me senti até mal quando entrei em um pub famoso de lá "Café Caprice", famoso por ser um lugar de elite, todo mundo que vai conhecer a cidade passa pelo menos uma noite lá, o lugar bomba de gente famosa e bonita, assim que eu entrei a primeira coisa que eu pensei foi: "Sinissssstro esse design, que lustre lindo!" (espero que meu namorado leia isso..hahaha ) Bem, os lustres são realmente lindos, foto:


Depois dessa experiência tô me sentindo mais arquiteta do que nunca! Acho que pouquíssimas pessoas olham primeiro as casas antes de olhar pra praia (que também é linda de morrer), menor ainda a quantidade de pessoas que olham pro lustre antes de olhar para as pessoas em volta (que eram muito bonitas por sinal). É, acho que nasci pra isso..

Não gosto de fazer postagem muito grande, fica cansativo pra mim e pra vocês, então depois coloco mais coisas sobre a África. Pode deixar que eu não esqueci da Sophie Germain, vou escrever sobre ela em breve, mas é que eu me empolguei demais com as novidades da viagem e quis compartilhar logo, espero que gostem =)

Já perceberam que eu voltei super empolgada com o início do período né, espero conseguir passar essa empolgação pra todos vocês, queridos arquiloucos!


Beijos







2 comentários: