terça-feira, 29 de maio de 2012

Jeanne Gang

Hoje vou falar de uma arquiteta que impressiona pela estética impactante de seus projetos. Jeanne é uma famosa arquiteta americana, seus projetos são marcados pelo emprego de novos materiais, tecnologia e pela preocupação com a sustentabilidade, "detalhe" que não pode mais ficar de fora de nossas diretrizes projetuais. 

Sua obra mais famosa é a Aqua Tower em Chicago, uma torre de 82 andares que apesar da grande escala não é um prédio monótono como a maioria seria. 


Outro projeto que selecionei para mostrar para vocês é o Nature Boardwalk, também em Chicago, sua simplicidade e beleza se misturam com as áreas verdes do parque. O local previsto para abrigar aulas ao ar-livre foi vencedor de diversos prêmios.



Mais um que selecionei foi o Bengt Sjostrom Starlight Theatre, em Illinois. É um projeto que foi pensado a partir de um origame.




A partir dessa dobradura o projeto ganhou forma. Seu grande diferencial está na cobertura, o telhado se movimenta e pode funcionar tanto aberto quanto fechado, mudando completamente a sensação interna do ambiente.





Ideias sensacionais é o que não faltam, para quem gostou tem muito mais no site do "Studio Gang".
Além de ser uma excelente arquiteta, ela é uma grande fonte de inspiração e motivação para nós. 



Espero que gostem! 


Beijos





Um comentário:

  1. Curti muito esse post, não conhecia ela e vou procurar mais a respeito.

    ResponderExcluir