terça-feira, 25 de setembro de 2012

Frank Lloyd Wright at Florida Southern College

Uma disciplina que estou fazendo aqui se chama Florida Modern, escolhi ela porque assim me familiarizo mais com a arquitetura predominante da Florida, além de conhecer projetos de diversos arquitetos modernistas daqui da Florida e de outros lugares. Essa matéria promete várias viagens por cidades dentro do estado. Nossa primeira viagem foi para Florida Southern College que fica em Lakeland, umas 2 horas e meia de carro daqui da minha universidade, que fica em Gainesville (University of Florida).
O objetivo da viagem era conhecer a maior coleção de prédios projetados por nada mais nada menos que Frank Lloyd Wright, pai da arquitetura modernista. Ele foi o responsável pela construção te todo o campus da universidade. Ele mesmo caracterizou seus prédios como crescendo da terra, em direção a luz, filho do sol ("rising out of the ground, and into the light, a child of the sun"). E foi esse o nome escolhido para o campus "Child of the Sun"!
A faculdade oferece uma visita guiada pelos prédios e por uma coleção de fotos, móveis e croquis do arquiteto. Aqui uma pequena amostra do que eu pude ver por lá:

Esplanades 1941-1958





Water Dome 1948

                                   

 Visitor Center 1992





Annie Pleiffer Chapel 1939 to 1941




William H. Danforth Chapel



 Thad Buckner Building 1945


No fim comprei um bonequinho de pelúcia de Frank Wright e um livrinho com cartões postais de casas projetadas por ele, o máximo né?

Pra quem animar, aqui vai o link de um vídeo de um programa de televisão falando um pouco sobre o campus e os prédios da universidade: (em inglês)



Espero que gostem :)

Um comentário:

  1. Oi AMORE! Seguindo seu lindo blog! Se puder siga o meu!
    Bjs
    http://dicasdebelezablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir