quarta-feira, 30 de março de 2011

Passeando pelo Waterfront...

É, acho que posso ter deixado alguém incomodado no post passado, não vou postar aqui pra pedir desculpas nem nada, até porque é opinião minha achar Cape Town melhor do que o Rio de Janeiro, vivi dois meses por lá, andei muito por aquelas ruas e continuo achando uma cidade com uma infra-estrutura muito melhor que a "maravilhosa". Não desmerecendo o estado em que eu vivo, nem a cidade do Rio de Janeiro, que sem dúvida tem muita beleza, mas tem muitos problemas também, vamos torcer para que até a Copa do Mundo muita coisa melhore. De qualquer forma acho que seria legal mostrar o por que eu penso assim, tirei algumas fotos da cidade, vou compartilhar com vocês para que cada um tire sua própria conclusão.

Esse aqui é o Porto de CT, muito lindo, organizado e limpo, passei a maior parte do meu tempo passeando e fazendo compras por lá, além de lojas maravilhosas e uma vista linda da Table Mountain, ele é cheio de focas (vivendo em seu ambiente natural) e cheio de Gaivotas (que convenhamos, são muito mais bonitas que os pombos).






Muito bom esse contato que a gente tem a oportunidade de ter com a natureza lá, são lindos demais! Desse lugar partiam vários barquinhos que fazem o passeio pra Robben Island (a ilha que tem a prisão onde Nelson Mandela ficou 29 anos), ou pra mergulhar com os tubarões, ver o pôr-do-sol e etc.

Aqui uma foto que eu achei no google do porto do Rio, meu Projeto de Urbanismo II foi realizado lá, o lugar é tão estranho que a gente nem quis tirar a câmera pra tirar foto em baixo da perimetral. A notícia boa é que o porto maravilha vai sair do papel e se tudo ocorrer bem vai ficar tão lindo quanto o Porto de CT.


Vou separar mais fotos pra criar novas postagens, o centro da cidade também era bem organizado (me lembrava uma parte de São Paulo). Acho que é sempre bom ter referencias novas de lugares planejados (tudo é idéia pros nossos infinitos projetos, Oh god! ). Não vejo a hora de fazer mais viagens, sem preocupação com o destino, é sempre bom ampliar os horizontes, conhecer lugares melhores, ou piores, ou semelhantes, não importa, qualquer lugar diferente do que estamos acostumados é bom pro nosso crescimento (pelo menos pro meu é). =)

Espero que gostem!

Beijos





3 comentários:

  1. Fê, concordo totalmente, principalmente quando a gente compara uma cidade que foi sede de Copa e outra que ainda vai ser: 3 anos vai ser pouco pra resolver problemas de ruas esburacadas, aeroportos incapacitados e principalmente de povo mau educado (pq ruas sujas como as do centro do Rio não são só problemas de governo ou resolvidos com obras)...
    Perfeito o seu post!!!!

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos! Estou seguindo o seu blog, conheça tbm o meu. Abraços! http://www.imageboo.com/index.php

    ResponderExcluir